Pinta

Desenhe ou retoque imagens sem complicar a vida

GIMP, Paint.NET e Photoshop são alguns dos aplicativos mais populares para edição de imagens. Se você é do tipo que apenas quer fazer alguns ajustes e acha essas opções todas sofisticadas demais, o Pinta é uma boa alternativa. Ler descrição completa

PRÓS

  • Fácil de usar
  • Trabalha com camadas de imagem
  • Histórico de ações

CONTRAS

  • Poucos filtros e efeitos
  • Algumas ferramentas ainda não funcionam

Muito bom
8

GIMP, Paint.NET e Photoshop são alguns dos aplicativos mais populares para edição de imagens. Se você é do tipo que apenas quer fazer alguns ajustes e acha essas opções todas sofisticadas demais, o Pinta é uma boa alternativa.

O Pinta é totalmente gratuito e roda em vários sistemas operacionais como Windows e Mac OS X. O aplicativo pode ser utilizado para realizar desenhos originais e também para retocar fotos e imagens.

Para facilitar o trabalho de edição das imagens, o Pinta trabalha com camadas. Dessa forma você pode mexer apenas em alguns elementos sem que isso modifique o resto. O histórico de ações realizadas também é muito útil para voltar atrás e desfazer as mudanças feitas.

A interface do Pinta é muito parecida com a do Paint.NET e outros programas do gênero. À esquerda você encontra a barra que contém todas as ferramentas: borracha, seleção geométrica, texto, paleta de cores, zoom...

Na parte central aparece a imagem e à direita fica a informação das camadas e o histórico. Se quiser um programa de desenho e edição tão simples quanto eficaz, prove o Pinta.